Voltar

PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES 

► Qual é a localização do Costão do Santinho? 


O Costão está localizado ao Norte da Ilha de Santa Catarina, no final da avenida principal da Praia do Santinho e logo após a Praia dos Ingleses, em Florianópolis. 


Endereço: 

Costão do Santinho Resort 

Estrada Vereador Onildo Lemos, 2505, Praia do Santinho 

88058-700 | Florianópolis – SC 


► Saindo do aeroporto, como faço para chegar no Costão do Santinho? 


O Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN) fica localizado no sul da Ilha, a 45 km do Costão do Santinho. Para chegar ao resort, recomendamos o serviço de traslado realizado através da nossa empresa parceira Santa & Bella Turismo e Receptivo Turismo, com custo adicional - 48 3261 1980 - costao@santaebella.com.br 


Também é possível pegar um táxi credenciado, usar transportes por aplicativo ou alugar um carro. 


► Viajando de carro, como faço para chegar no Costão do Santinho? 


Siga as instruções abaixo para chegar até o Costão: 


1 - Logo após passar pela Ponte Governador Pedro Ivo Campos, que liga o continente à ilha, atente-se às placas que orientam para o sentido norte da ilha, pela Avenida Beira Mar Norte. 


2- Siga pela Avenida Beira Mar Norte até chegar no trevo onde as placas indicarão o sentido norte da ilha mais uma vez. Os bairros mais conhecidos do norte são: Jurerê, Canasvieiras, Ingleses e Santinho - este último, onde está localizado o Costão. 


3 - A Rodovia Estadual SC-401 leva até o trevo do bairro Canasvieiras, onde existem placas orientando o sentido do bairro Ingleses. 


4 - Logo após o bairro Ingleses está o bairro Santinho, onde fica o Costão do Santinho. Para chegar no resort é preciso ir até o final da avenida principal Estrada Vereador Onildo Lemos. 


► Quais são os horários de check-in e check-out do resort? 


Entrada no resort (check-in) 15h 

Saída do resort (check-out) 11h  


 

► Crianças têm hospedagem cortesia? 


Crianças de até 3 anos de idade têm cortesia.

De 4 a 11 anos é cobrado o valor de cama extra. 

A partir de 12 anos é cobrado o mesmo valor do adulto, porém, as acomodações são diferenciadas: com estrutura e comodidade para a faixa etária.  


► Qual é a pensão (sistema de Alimentos e Bebidas) para eventos? 


O Costão dá a abertura para você escolher a melhor opção para o seu evento. Você pode contratar pensão completa, nosso sistema All Inclusive, personalizar pensões e realizar refeições privativas. Para hóspedes individuais e grupos de lazer trabalhamos com o sistema All Inclusive. 


► O que está incluído no sistema All Inclusive do resort? 


Refeições - café da manhã, almoço, jantar, e lanches rápidos 


Bebidas - águas, refrigerantes, sucos, caipirinha, caipirosca, caipiríssima, sakerinha, vodca, cerveja Brahma, Budweiser e Bohemia, chopp Brahma, whisky 8 anos. Espumante francês, vinho branco e tinto chileno e argentino. 

Os rótulos são conforme preferência do resort e servidos em doses nos bares e restaurantes de acordo com o horário de funcionamento dos mesmos. 


Frigobar - águas e refrigerantes 


Restaurante com buffet e estações temáticas - Nossa Senhora das Ondas; Restaurante Infantil. 


Restaurantes Temáticos - Nossa Senhora da Vitória (menu degustação), Kaigan, (culinária japonesa), Trattoria di Mari (massas e pizzas). Reserva obrigatória, consultar programação de abertura 


Bares - Bar Carijós, Bar Molhado (sazonal) 


Quiosques - Quiosque da Piscina (bebidas e drinks ao longo do dia), Quiosque da praia (sazonal, durante o verão) 


Bar das Piscinas - buffet de saladas, buffet de lanches quentes (cachorro quente, hambúrguer, salgados fritos e assados), buffet de sobremesa (salada de frutas, sorvetes) e bebidas (águas, refrigerantes, sucos, café e chás). Sistema de autoatendimento. 


► Posso realizar uma refeição privativa dentro do sistema All Inclusive? 


Pode. Além da locação do espaço privativo, é cobrada taxa de transferência/deslocamento de buffet para Menu do Chef, ou ainda, você pode contratar um menu diferenciado. 

O All Inclusive contempla 2 horas de serviço de Menu do Chef e bebidas dessa pensão, após cobramos por hora adicional.  


► O que é taxa de deslocamento/transferência de buffet? 


Refere-se ao custo para contratação de transporte e locação de material (copos, pratos, guardanapos, toalha, mesa de apoio, etc.), uma equipe extra de cozinha, garçons, maitre e a montagem de um espaço exclusivo para o grupo/evento.      


► Qual a composição do Menu do Chef? 


Menu do Chef são alimentos selecionados à critério do Chef em forma de Buffet, composto por 13 tipos de saladas, 8 tipos de guarnições, 1 tipo de carne vermelha, 1 tipo de peixe, 1 tipo de frango e 5 tipos de sobremesa.  


► Posso levar alimentos e bebidas de fora? 


O Costão possui exclusividade em serviços de alimentos e bebidas em suas dependências. 


Itens com os quais o Costão não trabalha devem ser autorizados previamente. Esses ítens estão sujeitos a cobrança de taxa de rolha ou de garfo, e coleta de amostragem pela equipe de Nutrição para Segurança Alimentar, se necessário.  


► O Costão possui algum restaurante para staff? Como funciona? 


Não há restaurante específico para equipes de produção. Quando necessário, os próprios clientes destinam um dos salões/espaços para esta função. Seguem opções para atender o staff:  


Local privativo com Buffet Sugestão do Chef 

Contratação mínima: 30 pessoas por refeição. É cobrada taxa de deslocamento por dia contratado.  

Restaurante N. S. Ondas - Restaurante principal do Resort 


► Quais serviços possuem custo extra? 


Alimentos e bebidas em espaços privativos (refeições, coffee break, serviço de sala)

Tratamentos no Costão SPA, 

Salão de beleza

Costão Golf

Consumo no Rancho do Pescador,

Telefonemas, Costão Delivery (Room Service), garrafas de bebidas alcoólicas, passeios como rafting e passeio de escuna e city tours. 

Atividades terceirizadas como aulas de surf, mergulho, aulas de tênis. 


No centro comercial do resort é possível encontrar farmácia, banca de revistas, livros e jornais, lavanderia, boutique Costão, loja de fotografia e loja de jóias. 


 

► Tenho participantes com restrição alimentar, como proceder? 


O Costão do Santinho disponibiliza um serviço de personalização do menu de dieta sem custo. Este serviço atende pessoas com intolerância ao glúten, intolerância à lactose, diabéticas, em recuperação pós-operatória e para bebês que necessitam de alimentação especial à base de sopas e papinhas. 


*Cobramos uma taxa somente em casos que os participantes realizem os pedidos e não se apresentem para retirar as refeições personalizadas. 


A organização do evento deve comunicar o supervisor do Costão antes da chegada do grupo e solicitar para o participante preencher o formulário específico, para agendamento de entrevista com nossos nutricionistas.  


► Há opção de hospedagem para pessoas com limitações físicas/motoras? 


Possuímos apartamentos adaptados para pessoas com limitações. Favor especificar no rooming list qual é o tipo de limitação para que a acomodação seja a melhor possível. 


► O Costão realiza eventos sem hospedagem? Como proceder em caso de participantes do evento sem hospedagem no Costão? 


Não realizamos eventos sem hospedagem, somente a locação do espaço. Casos específicos de participantes que por algum motivo não possam se hospedar conosco, devem ter autorização antecipada para liberarmos o acesso aos salões. Nesses casos não há acesso às dependências sociais do Costão, limitando-se aos espaços do evento. Também serão cobrados em ações que estariam contempladas na pensão contratada. 


► Como funciona o acesso à internet? 


O acesso à internet nas áreas sociais e nos apartamentos é gratuito.  


A internet no Centro de Eventos deve ser contratada à parte. Maiores informações consultar a área: Materiais - Documentos de Apoio - Manual de internet nas áreas de eventos. 


O fornecimento de internet é exclusivo do Costão, não é autorizado que empresas de fora operem em nossa rede.


► Quantas piscinas estão disponíveis no resort? Quais são as opções? 


O Costão possui um complexo aquático com 9 piscinas localizadas na área social, em frente ao Hotel Internacional, e nas vilas 6, 10 e 14. 

Duas piscinas externas são aquecidas e estão localizadas ao lado do restaurante N. Srª das Ondas e duas são térmicas e internas, localizadas no Hotel Internacional e na área social. Temos desde piscinas infantis até piscina com borda infinita e bar molhado. 

Além das piscinas, há o Solarium Sete Chakras, espaço com três banheiras de hidromassagem e um ofurô ao ar livre.  


► Como funcionam os tratamentos no Costão SPA? 


O SPA do Costão oferece diversas opções de tratamentos: relaxamento, emagrecimento ou embelezamento, proporcionando bem-estar, equilíbrio e harmonia ao seu corpo e mente. Tudo isso num ambiente místico e histórico. 


Consulte opções e valores para eventos e grupos. 


► Como funciona o Costão Golf? 


Quer se aperfeiçoar no golfe em um campo agradável e amplo, cercado pela Mata Atlântica? O Costão Golf Club oferece aulas para todos os níveis de jogadores, dos iniciantes aos profissionais, além de dinâmicas para grupos e eventos. 


O campo do Costão Golf Club está distribuído em 3.300 jardas, o que equivale a aproximadamente três mil metros com o percurso dos 9 buracos. O espaço de jogo é atraente e competitivo, sendo habilitado para receber práticas e torneios. 


* O Costão Golf tem custo adicional   


► É seguro confirmar uma reserva de grupo ou evento através da loja virtual do site do Costão? 


No caso de eventos por adesão é possível criarmos um link para compra online que é 100% seguro, pois nosso site é certificado pela Certisign. Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio do website é de propriedade, ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar ou exercer qualquer outra atividade lícita. 


► Como faço para localizar objetos perdidos? 


Se você sentiu falta de algum objeto ao terminar sua hospedagem conosco, saiba que guardamos objetos perdidos por 3 meses e podemos enviar pelos Correios. O custo de postagem é pago pelo destinatário. Após esse período, os objetos são encaminhados para doação. 


Achados e Perdidos: 48 3261-1772 / e-mail: achadoseperdidos@costao.com.br  


► Qual o horário de montagem e desmontagem/entrada e saída de materiais?


Consultar manual operacional – item 12, página 13. 


► Posso realizar eventos ou ações na praia? 


Sim, porém é necessário tirar licenças e alvarás. O prazo mínimo de solicitação é de 40 dias.  


Para maiores detalhes consultar manual operacional – item 17.1, página 19. 


► Posso emitir Nota Fiscal de materiais do cliente em nome do Costão? 


Somente se o código fiscal de operação (CSOP) for o 5912 (Santa Catarina) ou o 6912 (entre estados) que quer dizer SIMPLES REMESSA PARA DEMONSTRAÇÃO. Se o material enviado pelo cliente precisar retornar para sua origem, a nota fiscal de envio e retorno deverá ser emitida pela transportadora em nome da empresa do cliente/evento, aos cuidados do endereço do Costão. 


► A quem direcionar os materiais de eventos? Quais dados são necessários? 


Materiais vindos por correio ou transportadora devem conter os dados abaixo: 


COSTAO DO SANTINHO RESORT E SPA 

A/ C Centro Internacional de Eventos (CIE) 

NOME DO EVENTO (data do evento) 

Empresa, número do Stand quando houver 

Responsável pela retirada do material: (Nome do responsável) 

Endereço: Estrada Vereador Onildo Lemos,2505 

Cep: 88058-700 – Praia do Santinho – Florianópolis - SC 


► O resort conta com carregadores?  


Todo material de cliente deve ser manuseado e carregado por equipe própria. O resort possui uma lista de fornecedores que pode ajudar. 


► Qual a medida dos pranchões de eventos e mesas redondas? 


Mesas "Pranchões": 1,86 comprimento / largura 0,51 / 0,75 altura 

Mesas redondas: 1,60 m e 1,50 m de diâmetro (todas elas acomodam 10 pax) 


► Quais cores de toalhas estão disponíveis? 


Mesas "Pranchões": Toalhas de lycra pretas 

Mesas redondas: Toalhas Pretas ou Brancas 


Para outras cores, verificar com fornecedor terceirizado. 


► Posso jogar chuva de papel picado, confete ou bexiga? 


A utilização de papel picado, serpentina, confete, balões ou qualquer outro tipo de material que necessite mais atenção na limpeza deverá ser consultada e autorizada previamente com o departamento de eventos. Há cobrança de taxa de limpeza nos valores estabelecidos pelo resort.  


► Como funciona o serviço de limpeza em evento? 


A célula de serviços gerais é responsável pela limpeza dos banheiros e área social, corredores e foyer. A organizadora do evento deverá contratar uma empresa de limpeza terceirizada e caçambas ou papa entulhos para remoção do lixo cenográfico. No término do evento, todos os espaços utilizados deverão ser entregues limpos para o Costão, ou seja, sem cartazes e faixas nas paredes, carpete e fita adesiva fixada no piso ou lixo cenográfico ao redor do salão. 


No caso de estandes cada empresa/cliente é responsável pela limpeza do seu espaço e materiais. 


► Quais materiais de escritório é possível comprar no Costão? 


Kit Anotação (bloco com 20 folhas + caneta), grampeador, tesoura, régua de energia, fitas empacotadoras, canetas, resma de papel A4 

Impressão preto e branco ou colorida e cópias


► Como funciona o transporte dentro do Resort? 


Contamos com vans e carros baixos que funcionam 24h. Para frota privativa para o evento, consultar nosso departamento de transportes. 


► O Costão possui brigada de emergência e salva-vidas? 


Sim, há uma brigada para suprir as necessidades do resort como patrimônio. Todos os salões possuem portas de emergência e extintores de incêndio ao longo dos corredores. Contamos com salva-vidas nas piscinas da área social e Hotel Internacional das 08:00 às 20:00 horas, todos os dias da semana. 


Nossos brigadistas e salva-vidas não trabalham para eventos. Em caso de necessidade de brigadistas ou salva-vidas exclusivos, o Resort possui uma lista de fornecedores que pode ajudar.  


► O Resort possui posto médico?  


Contamos com um Ambulatório da HELP 24 horas, com técnico de enfermagem, localizado na frente do salão Cascaes. Conforme Lei nº 5.548, de 1999, em Florianópolis, há a obrigatoriedade de ambulância equipada para o pronto atendimento médico emergencial em eventos de até 5 mil pessoas. Recomendamos a contratação dessa assistência para eventos com mais de 150 participantes. 


Empresa: Help Emergências Médicas 

Contato: Leandro Pereira 

Tel (48) 3031 2920 / 99175 2475 

E-mail: leandro@help-sc.com.br 


► Quais são os hospitais mais próximos? 


No norte da ilha, há o Pronto Atendimento (PA) que fica em Canasvieiras (12km) e a Clínica Laitano que é uma clínica médica para atendimento não emergencial (3,5km); 


Os hospitais da cidade ficam no centro, com distância aproximada de 30 a 35 km do Costão.


Hospitais particulares: Hospital de Caridade (Geral - 34km), SOS Cardio (Geral – 30km) e Unimed Trindade (Geral – 30km); 


Hospitais públicos: Hospital Universitário UFSC (Geral – 30km), Celso Ramos (Geral – 34km). 


► O Resort possui gerador em caso de falta de abastecimento de energia? 


Contamos com um gerador para suprir as necessidades básicas do empreendimento. O gerador não contempla algumas áreas de eventos. Em caso de queda de energia, a nossa usina é acionada entre 7 e 10 segundos, restabelecendo a luz no resort.  


Nossos salões possuem capacidade energética diferenciada. Caso a demanda do evento seja maior, é imprescindível a locação de gerador pela organização do evento, assim como todo cabeamento necessário. O resort possui uma lista de fornecedores que pode ajudar. 


► Sou obrigado a contratar fornecedores que o Costão indica?  


Temos uma lista de fornecedores parceiros que já conhecem nossa estrutura e estão acostumados a trabalhar conosco, nós os indicamos para facilitar a logística dos nossos clientes. Da lista de fornecedores parceiros, o serviço de ambulância Help Emergências Médicas, e de recolha de lixo cenográfico (caçambas) Brooks Ambiental, são os únicos de fornecimento exclusivo. 


► O Costão do Santinho possui heliponto? 

Possuímos heliponto em operação, conforme coordenadas a seguir: 

Coordenadas geográficas: 27º 27’ 49”S; 048º 22’ 57”W. 

Tipo e dimensão do helicóptero de projeto: HB 350, 12 metros. 

Condições operacionais: VFR Diurna/ Noturna.

2020 - Todos os direitos reservados.